Alagoas
Ação conjunta entre polícias de Alagoas e Mato Grosso resulta na prisão de suspeito de homicídio em Feira Grande
Foragido, considerado de alta periculosidade, foi localizado na fronteira com a Bolívia e aguarda transferência para Alagoas.
Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) resultou, na última segunda-feira (19), na prisão de um foragido acusado de homicídio em Feira Grande, município localizado no Agreste alagoano.
Segundo informações da Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ2), sob coordenação do diretor Mário Jorge Barros, o suspeito, identificado como autor do homicídio ocorrido em outubro de 2024 no Centro de Feira Grande, que vitimou José Aéliton Oliveira da Silva, conhecido como “Nenezinho”, estaria escondido na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, mais precisamente no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso.
A partir dessas informações, a PCAL acionou a PCMT, iniciando os levantamentos para localizar e capturar o foragido. Durante as diligências, foi constatado que o suspeito havia cruzado a fronteira e se encontrava na cidade boliviana de San Ignacio de Velasco, próxima ao território mato-grossense.
Com o avanço das investigações, o foragido retornou ao Brasil na segunda-feira (19), momento em que a PCMT, sob coordenação do delegado João Paulo, cumpriu o mandado de prisão.
Considerado de alta periculosidade, o suspeito permanece preso no estado do Mato Grosso, aguardando recambiamento para Alagoas, onde responderá pelo crime.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro terão isenção do imposto