Alagoas

Alagoas Feita à Mão lança edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro

Artesãos e entidades podem se inscrever para participar de cinco feiras nacionais em 2026; inscrições até 19 de fevereiro

16/01/2026
Alagoas Feita à Mão lança edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro
Programa Alagoas Feita à Mão abre edital para participação de artesãos em feiras nacionais em 2026. - Foto: Ascom Serfi

Graça Carvalho / Ascom Serfi

O Programa Alagoas Feita à Mão, gerido pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), lançou nesta segunda-feira (19) um edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para selecionar artesãos e entidades representativas interessados em participar de cinco importantes feiras nacionais ao longo de 2026.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro. O edital contempla artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas, como associações, cooperativas ou grupos de produção artesanal.

Serão selecionadas produções artesanais para participação nos seguintes eventos: Salão do Artesanato, em Brasília (abril); Salão do Artesanato, em São Paulo (maio); Fenearte, em Recife (julho); Fenacce, em Fortaleza (setembro); e a primeira edição da Arpoarte, no Rio de Janeiro (novembro).

A Serfi orienta que artesãos e representantes de entidades atualizem seus cadastros.

“Iniciamos 2026 intensificando a convocação para que os artesãos e artesãs de Alagoas, que ainda não têm a carteira do artesanato, procurem o Programa Alagoas Feita à Mão para se formalizarem”, destacou o secretário Júlio Cezar.

Para quem já possui a carteira do artesão, o secretário reforça a necessidade de atualização cadastral para artesãos e representantes de associações, cooperativas ou grupos de produção artesanal.

“Essa é uma grande oportunidade. Serão cinco eventos em capitais importantes do Nordeste e Sudeste do país. Alagoas, mais uma vez, vai brilhar. E o Governo do Estado, por meio do nosso Alagoas Feita à Mão, estará junto, levando as obras dos selecionados para participar desses eventos”, ressaltou Júlio Cezar.

Para mais informações, acesse o edital nos canais oficiais da Serfi e do Alagoas Feita à Mão.