Alagoas

Diálogo e união: TJAL e Almagis reafirmam parceria para fortalecimento da magistratura alagoana

Presidente em exercício, Carlos Cavalcanti, recebeu diretoria da associação nesta quarta (14); encontro destacou a "porta aberta" entre o Tribunal e os juízes

Redação com TJ/AL 14/01/2026
Diálogo e união: TJAL e Almagis reafirmam parceria para fortalecimento da magistratura alagoana
Presidente em exercício com desembargadores, diretoria da Almagis e juízes auxiliares da Presidência - Foto: Stephany Domingos

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (14) a diretoria da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). O encontro serviu para reforçar o alinhamento institucional entre a Corte e a entidade de classe.

Cavalcanti, que ocupa a presidência durante as férias do desembargador Fábio Bittencourt, destacou que a atual gestão mantém um "diálogo permanente" com a Almagis, abrangendo desde juízes recém-ingressos até os aposentados. A reunião contou com a presença de mais de dez desembargadores, sinalizando a unidade do Pleno.

Valorização e Sociedade

O presidente da Almagis, juiz Rafael Casado, enfatizou que essa união é vital para uma magistratura forte. Segundo ele, o objetivo da nova diretoria é valorizar a categoria para, consequentemente, melhorar o serviço prestado ao cidadão. "Nosso intuito é mostrar à sociedade o trabalho de excelência realizado pela magistratura alagoana", afirmou Casado.