Alagoas
Polícia Civil investiga morte de gatos por suspeita de envenenamento em Maceió
Animais mortos no Tabuleiro do Martins passaram por perícia, que confirmou uso de veneno; população é orientada a denunciar casos
John Lucas / Ascom PCAL
A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA) apura a morte de gatos, supostamente por envenenamento, em uma área do bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O caso foi registrado após a apresentação de um boletim de ocorrência com imagens que evidenciam a morte dos animais, possivelmente em decorrência de substância tóxica.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular da DCAPA, alguns dos gatos foram encaminhados para perícia, que confirmou a presença de veneno. Com a confirmação, foi instaurado inquérito policial para investigar as circunstâncias do crime e identificar o responsável.
“A denunciante já foi ouvida e outras pessoas também deverão prestar depoimento. A equipe policial está empenhada em reunir provas para identificar o autor do crime e garantir a responsabilização penal dos envolvidos”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate aos crimes ambientais e orienta que casos de maus-tratos ou envenenamento de animais sejam denunciados imediatamente, por meio do registro de boletim de ocorrência, contribuindo para a apuração dos fatos e responsabilização dos autores.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026