Alagoas
Governo de Alagoas institui comissões para concursos da Seplag e PGE
Secretaria de Planejamento e Procuradoria Geral terão grupos próprios para organizar certames; Seplag terá concurso inédito.
O Governo de Alagoas instituiu, por meio de publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18), mais duas comissões mistas responsáveis pela organização dos maiores concursos públicos já realizados pelo Estado. Uma das comissões atuará no concurso da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), enquanto a outra ficará à frente do certame da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os grupos terão a missão de coordenar todos os trâmites necessários para a realização dos processos seletivos.
De acordo com os decretos publicados, a comissão do concurso da PGE será composta por 11 membros: quatro servidores da própria PGE, um representante da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), um da Secretaria de Estado de Governo e cinco da Seplag. Já a comissão da Seplag contará com sete integrantes, sendo seis servidores da secretaria e um representante da PGE. Ambas as comissões serão presididas por Júlia Casado, secretária especial de Gestão e Patrimônio da Seplag.
Pela primeira vez desde sua criação, a Seplag realizará um concurso próprio, ofertando 30 vagas de nível superior para o cargo de Gestor Público. Já o concurso da PGE disponibilizará 20 vagas para o cargo de Procurador Estadual.
“O concurso da Seplag é inédito e especial. Vamos ter condições de receber profissionais competentes para planejar o futuro do Estado de Alagoas. O concurso da PGE vai ampliar o quadro de procuradores, garantindo mais segurança jurídica e serviços públicos de qualidade para a nossa população”, destacou o governador Paulo Dantas.
Além das comissões da Seplag e da PGE, o Estado já instituiu outras cinco comissões organizadoras de concursos públicos. As mais recentes são referentes ao Corpo de Bombeiros Militar e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL).
Os concursos da PGE e da Seplag integram o maior pacote de vagas efetivas da história de Alagoas, anunciado pelo governador Paulo Dantas no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. No total, serão mais de 11 mil vagas, sendo 7.200 efetivas, 2.700 para militares temporários administrativos e mais de mil destinadas à segurança patrimonial.
Outras informações sobre os concursos serão divulgadas nas próximas edições do DOE. Os interessados devem acompanhar as atualizações pelo site da Seplag ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil