Alagoas
Ronda Mirim Corações da Paz encerra ano com sessão especial de cinema para crianças
Projeto promove manhã de lazer, cultura e convivência social para 110 crianças dos bairros Benedito Bentes e Jacintinho
Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev
Cento e dez crianças inscritas no Projeto Ronda Mirim Corações da Paz participaram, na manhã desta quarta-feira (17), de uma sessão especial de cinema que marcou o encerramento das atividades do ano. A iniciativa reuniu crianças atendidas nos dois territórios onde o projeto é desenvolvido — bairros Benedito Bentes e Jacintinho — em uma manhã dedicada ao lazer, à convivência social e à construção de memórias afetivas.
A atividade foi realizada em parceria com o Centerplex Cinemas, no Pátio Shopping, proporcionando às crianças uma experiência completa, com direito a pipoca, refrigerante e a exibição do filme de animação “Lilo & Stitch”, com duração de 1h48.
De acordo com a coordenadora do Ronda Mirim Corações da Paz, Áurea Vasconcelos, a ação reforça os objetivos centrais do projeto, que trabalha valores como cidadania, respeito, convivência comunitária e fortalecimento de vínculos.

“O Ronda Mirim é um projeto que vai além das atividades educativas e esportivas. Ele busca promover a convivência social, o acesso à cultura e a inclusão. Encerrar o ano com uma experiência como essa, que desperta alegria e emoção nas crianças, é extremamente significativo”, destacou a coordenadora.
O projeto Ronda Mirim Corações da Paz desenvolve atividades socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações que envolvem cidadania, noções de disciplina, respeito mútuo, atividades lúdicas e esportivas, além de acompanhamento psicossocial — sempre com foco na prevenção e na promoção da cultura de paz.

Para muitas das crianças, a ida ao cinema representou a realização de um sonho. Algumas delas nunca haviam estado em uma sala de exibição. É o caso dos irmãos Miguel William, de 11 anos, e Enzo Gabriel, de 8. Encantado, Enzo não escondia a emoção ao observar a estrutura do local.
“Eu nunca tinha vindo ao cinema. A tela é muito grande, parece que a gente está dentro do filme”, disse, visivelmente maravilhado.

Já Miguel William destacou a alegria de vivenciar a experiência ao lado dos colegas do projeto. “Foi muito legal vir com meus amigos do Ronda Mirim. Eu gostei de tudo: do filme, da pipoca e do passeio”, afirmou.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados