Alagoas
Governador entrega CNH aos primeiros beneficiados pelo Programa CNH do Trabalhador
Solenidade marca a entrega das carteiras físicas a aprovados nas categorias A e B; iniciativa visa ampliar oportunidades de trabalho e inclusão social.
O governador Paulo Dantas entrega, nesta terça-feira (16), às 17h, no Museu Palácio Floriano Peixoto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) física aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador. A iniciativa, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), contempla beneficiários das categorias A (motocicleta) e B (automóvel) que já foram aprovados nos exames práticos.
Os novos condutores iniciaram o processo em setembro e tiveram todas as etapas totalmente custeadas pelo programa. A versão digital da CNH já está disponível no aplicativo oficial da Carteira Nacional de Habilitação, e o documento físico será entregue durante a solenidade, que contará com a presença do governador Paulo Dantas e do diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman.
O programa conta com investimento total de R$ 3,1 milhões, sendo R$ 1 milhão proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Silvio Camelo (PV). A ação integra as políticas públicas do Governo de Alagoas voltadas à inclusão social, qualificação e ampliação do acesso a oportunidades de trabalho.
Para o diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, a CNH do Trabalhador representa um avanço importante nas políticas de mobilidade e inclusão do Estado. “O programa amplia o acesso à habilitação e fortalece a cidadania, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, destacou.
Serviço
Entrega das CNHs do Programa CNH do Trabalhador
Quando: Terça-feira (16/12), às 17h
Onde: Museu Palácio Floriano Peixoto, Centro, Maceió
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado