Alagoas

Em reunião com o governador Paulo Dantas, Grupo Novo Mateus anuncia inauguração de mais 15 lojas no estado

Executivos do grupo atacadista detalham plano de expansão em Alagoas, com previsão de R$ 80 milhões em investimentos e geração de mais de 5 mil empregos.

Graça Carvalho / Ascom, com Ascom Sefaz 12/12/2025
Em reunião com o governador Paulo Dantas, Grupo Novo Mateus anuncia inauguração de mais 15 lojas no estado
Executivos do Grupo Novo Mateus anunciam expansão ao governador Paulo Dantas, com previsão de 15 novas lojas em Alagoas. - Foto: Ascom Sefaz

Uma comitiva de executivos do grupo atacadista Novo Mateus, responsável pela atuação regional em Alagoas, Pernambuco e Paraíba, anunciou ao Governo de Alagoas a ampliação de suas operações no estado, com a inauguração de mais 15 lojas e a implantação de um Centro de Distribuição.

O anúncio foi feito ao governador Paulo Dantas pelo presidente do Conselho Gestor do Grupo, Ilson Mateus, pelo CEO Daniel Costa e demais executivos, durante reunião na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O encontro contou ainda com a presença da secretária Renata dos Santos (Sefaz), do secretário especial da Receita de Alagoas, Francisco Suruagy, do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Júlio Cezar, e do deputado estadual Sílvio Camelo.

Durante o encontro, o empresário maranhense Ilson Mateus anunciou a instalação inicial de cinco novas lojas, sendo a primeira unidade prevista para Arapiraca, no início de 2026. As demais serão construídas em Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Maragogi e Maceió.

O plano do grupo é alcançar 15 lojas em Alagoas no médio prazo, com um investimento estimado em R$ 80 milhões e a expectativa de gerar mais de 5 mil empregos diretos na capital e no interior do estado.

“Somos gratos pela receptividade e seguiremos investindo em Alagoas. Queremos ampliar nossa presença, temos um projeto forte de expansão e desejamos crescer junto com o estado”, afirmou Ilson Mateus.

O governador Paulo Dantas destacou a relevância do investimento, ressaltando que a notícia encerra o ano como prenúncio de novas conquistas para Alagoas, tanto no campo social quanto econômico.

“É uma honra receber vocês. O Grupo Novo Mateus gera empregos, movimenta a economia e chega em um momento de grande desenvolvimento do estado. Alagoas está aberto para contribuir e apoiar novos investimentos”, afirmou o governador. Ele aproveitou para convidar os executivos para sua posse na presidência do Consórcio Nordeste, no início de 2026.

A secretária Renata Santos (Sefaz) reforçou que o grupo, assim como todos os que desejam investir no estado, contará com o apoio do Fisco alagoano. Ela destacou que o órgão é reconhecido por garantir segurança jurídica e um ambiente favorável a novos empreendimentos.

O secretário Júlio Cezar (Serfi) avaliou que a ampliação do grupo confirma o bom momento econômico de Alagoas. “Estamos trabalhando para aproximar o setor produtivo do Governo e criar condições para que empresas sérias, como o Novo Mateus, invistam e gerem oportunidades. Essa parceria é estratégica para o futuro do estado”, afirmou.

Segundo ele, a Serfi tem atuado para viabilizar agendas, simplificar processos e fortalecer a relação com grandes grupos empresariais.