Alagoas

Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos e apreende quase meia tonelada de fios furtados em Maceió

Ação da DERC, com apoio da Equatorial Energia, flagra materiais de origem ilícita e autua proprietários por receptação qualificada.

10/12/2025
Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos e apreende quase meia tonelada de fios furtados em Maceió
Operação da Polícia Civil apreende fios furtados e prende donos de ferros-velhos em Maceió. - Foto: Ascom PC/AL

Laura Gomes / Ascom PCAL

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob a coordenação do delegado Thiago Prado, realizou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação em dois ferros-velhos localizados na parte alta de Maceió.

A ação resultou na prisão dos proprietários dos estabelecimentos e na apreensão de uma expressiva quantidade de fios de cobre e aço de procedência ilícita. Investigações apontam que os materiais foram furtados por usuários de drogas nas proximidades do entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104, sendo posteriormente revendidos aos ferros-velhos fiscalizados.

Durante a operação, que contou com o apoio da Equatorial Energia, quase meia tonelada de fios furtados foi encontrada nos locais. Após a confirmação das irregularidades, os dois proprietários foram conduzidos à DERC, onde estão sendo autuados pelo crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a 16 anos de prisão.

O delegado Thiago Prado destacou que a Polícia Civil continuará atuando para coibir furtos e receptação de materiais na capital. Ele orienta que a população contribua com informações anônimas por meio do Disque Denúncia, pelo número 181.