Alagoas
Governador em exercício visita creche Cria em Quebrangulo e destaca benefícios para a primeira infância
Unidade atenderá até 200 crianças de 0 a 6 anos e reforça compromisso do Estado com o desenvolvimento infantil
O governador em exercício, desembargador Fábio Bittencourt, visitou nesta quarta-feira (10) a Creche Cria de Quebrangulo, localizada no Conjunto Habitacional Frederico Maia Filho, a cerca de 124 km de Maceió. A unidade, que será inaugurada em breve, tem capacidade para atender até 200 crianças de 0 a 6 anos.
Durante a visita, Fábio Bittencourt ressaltou que foi a primeira vez que esteve na Creche Cria e destacou a qualidade da estrutura. “A estrutura é a melhor possível, toda bem dividida, e irá atender de forma que tanto as crianças quanto seus genitores sintam o quanto é importante ser bem tratado na primeira infância. Parabenizo o Governo do Estado, na pessoa do governador Paulo Dantas, por esta obra que vem sendo realizada em toda Alagoas”, afirmou.
-04.jpg)
O desembargador também enfatizou a importância dos investimentos na primeira infância. “O Cria vai mostrar daqui a 10, 15 anos, o quanto foi importante investir na primeira infância, que é um desenvolvimento psíquico, moral e intelectual muito grande quando a pessoa é bem tratada nesses primeiros anos de vida”, completou.
A visita contou com a presença do prefeito de Quebrangulo, Manoel Tenório, que destacou a expectativa positiva da população, especialmente dos pais, para a inauguração da unidade.
-07.jpg)
“A expectativa para receber essa creche é a maior possível. Estamos na fase final. A parte da prefeitura, que é a dos acessos, está sendo executada, e acredito que até o final deste mês estará tudo concluído. A partir de janeiro, estará pronta para ser inaugurada. Somos gratos por mais uma obra que será entregue ao povo de Quebrangulo, em especial às mães e pais que terão um lugar seguro para deixar os filhos e irem trabalhar”, afirmou Manoel Tenório.
Também participaram da visita a deputada estadual Cibele Moura e autoridades municipais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados