Alagoas
Polícia Civil prende homem por tentativa de latrocínio em São José da Tapera
Acusado foi detido ao chegar ao Fórum da cidade; com ele, policiais encontraram arma de fogo municiada.
Ascom PC
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (9), um homem de 45 anos acusado de tentativa de latrocínio. A ação foi realizada por agentes do 38º Distrito Policial (38º DP) de São José da Tapera, sob comando do delegado Diego Nunes, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Cacimbinhas.
O crime que motivou a ordem judicial ocorreu em 2015, no município de Dois Riachos (AL). O suspeito foi localizado no momento em que chegava ao Fórum de São José da Tapera para assinar um documento relacionado a medidas impostas em outro processo.
Durante a abordagem, os policiais realizaram revista pessoal e encontraram com o homem um revólver calibre 32 municiado. Diante do flagrante, além do cumprimento do mandado, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
As equipes constataram que o preso possui extenso histórico criminal, com passagens e prisões registradas em 2009, 2015 e 2018. Em interrogatório, o suspeito alegou que portava a arma para “proteção pessoal”, devido a desavenças.
Após a lavratura dos procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece custodiado até audiência.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados