Alagoas
Delegadas da Polícia Civil participam de reunião nacional sobre proteção a pessoas vulnerabilizadas
Representantes de Alagoas discutem estratégias integradas para combater violência contra públicos vulneráveis em encontro promovido pela Senasp, em Brasília.
Laura Gomes / Ascom Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas participa do I Encontro Nacional de Coordenadores das Operações Integradas de Enfrentamento à Violência contra Pessoas Vulnerabilizadas, realizado em Brasília. O estado é representado pelas delegadas Rebeca Cordeiro, titular da Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis; Barbara Arraes, coordenadora das Delegacias da Infância e Juventude; e Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).
O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/CGOI), reúne representantes das 27 unidades da federação para debater estratégias de fortalecimento das ações integradas de combate à violência contra mulheres, crianças, adolescentes e pessoas idosas.
Considerado fundamental para o alinhamento das operações nacionais, o encontro foca na troca de experiências, aprimoramento de práticas e construção de soluções conjuntas para a proteção de grupos vulnerabilizados.
A programação segue até quinta-feira (11), com painéis e oficinas voltados ao desenvolvimento de novas estratégias de atuação. Desde 2020, já foram realizadas 23 operações nacionais, consolidando um modelo de cooperação entre forças policiais e instituições públicas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados