Alagoas

Manutenção deve suspender abastecimento em oito cidades do Agreste na quarta-feira (10)

Intervenções eletromecânicas vão paralisar o Sistema Coletivo do Agreste entre 5h e 17h; retomada será gradual após conclusão dos serviços

08/12/2025
Manutenção deve suspender abastecimento em oito cidades do Agreste na quarta-feira (10)
- Foto: Arquivo

O abastecimento de água em oito municípios do Agreste alagoano será temporariamente suspenso nesta quarta-feira (10) devido a uma manutenção preventiva no Sistema Coletivo do Agreste. A informação foi confirmada pela Agreste Saneamento, empresa parceira da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do sistema. Os serviços devem ocorrer das 5h às 17h.

Segundo a Casal, equipes técnicas irão executar intervenções eletromecânicas na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Campo Grande e no Complexo Morro do Gaia. As ações têm como objetivo garantir maior segurança e continuidade operacional do sistema, que abastece São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e parte da região baixa de Arapiraca.

Com a paralisação temporária, o fornecimento poderá ser afetado ao longo do dia em todas as localidades atendidas. A orientação é que os moradores adotem consumo consciente para evitar desabastecimento durante o período da manutenção.

Após o término dos trabalhos, a Agreste Saneamento fará a reativação do sistema, permitindo que a Casal restabeleça o abastecimento gradualmente para Arapiraca, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Já nos municípios de São Brás e Feira Grande, a água voltará a ser repassada à empresa Águas do Sertão, responsável pela distribuição local.

Em caso de dúvidas, os clientes podem contatar o Fone Fácil da Casal pelo número 0800 082 0195. O atendimento é gratuito, tanto por telefone fixo quanto celular, e a recomendação é ter a conta de água em mãos para agilizar o serviço.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.