Alagoas
Guarda-vidas resgatam seis pessoas em menos de meia hora na Praia do Francês
Ações rápidas do Corpo de Bombeiros evitam afogamentos em área sinalizada de risco em Marechal Deodoro
Equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizaram, na tarde deste sábado (6), uma série de resgates que evitou ao menos seis afogamentos na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em menos de 30 minutos, os militares atenderam quatro ocorrências distintas, todas envolvendo adultos e registradas exatamente em frente à placa que alertava para o perigo no mar.
O primeiro caso ocorreu quando os guarda-vidas perceberam que um jovem tinha dificuldade para sair da água. “Estávamos em ronda preventiva e reposicionando as placas de aviso quando vimos que um rapaz não conseguia retornar para a areia. Ao chegar, constatamos que ele estava bastante cansado”, relatou o soldado Delgado, que participou da ocorrência.
Minutos depois, outros dois banhistas que usavam pranchas de bodyboard também precisaram de auxílio para deixar o mar e foram retirados com segurança. Menos de cinco minutos após esse resgate, um casal entrou em situação de afogamento. “Ambos estavam muito cansados. O homem chegou a apresentar ânsia de vômito ao se agarrar ao flutuador que oferecemos e quase desmaiou, mas conseguimos estabilizá-lo”, explicou o militar.
No último caso, registrado também em intervalo inferior a cinco minutos, outro homem apresentou dificuldade para retornar à parte rasa e pediu ajuda aos guarda-vidas.
O subtenente J. Ilton, responsável pelo posto de guarda-vidas no dia, destacou que a maior parte das ocorrências poderia ser evitada caso os banhistas respeitassem a sinalização de risco instalada diariamente.
“Todos os dias colocamos placas nos pontos mais perigosos da praia, onde se formam correntes de retorno. Mesmo assim, muitas pessoas insistem em entrar no mar nesses locais, colocando a própria vida em risco”, alertou.
As seis vítimas, com idades entre 23 e 28 anos, não precisaram de atendimento médico de urgência após os resgates.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5COBRANÇA POR JUSTIÇA
Advogada Júlia Nunes acompanha prisão em Santana e promete ser pesadelo de suspeito de matar mulher a facadas