Alagoas

Crianças da rede estadual recebem presentes do projeto Natal Solidário

Ação do Tribunal de Justiça de Alagoas contemplou alunos de escolas públicas com brinquedos e atividades festivas

07/12/2025
Crianças da rede estadual recebem presentes do projeto Natal Solidário
Crianças da rede estadual recebem brinquedos em ação solidária do Tribunal de Justiça de Alagoas. - Foto: Alexandre Teixeira/Ascom Seduc e Itaciara Albuquerque/Ascom TJ-AL

A magia do Natal e a alegria das crianças marcaram a edição deste ano do projeto Natal Solidário. Ao todo, 155 alunos de escolas públicas — sendo quase 80 da rede estadual — receberam presentes doados por servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e participaram de uma tarde repleta de brinquedos, lanches e brincadeiras.

A cerimônia de entrega dos presentes aconteceu nesta sexta-feira (05) e contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e da secretária executiva do Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios, Sueleide Duarte.

O Natal Solidário é uma iniciativa do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal), com apoio da Presidência do TJ-AL. A campanha contempla duas escolas da capital — uma estadual e outra municipal — e funciona por meio de cartinhas escritas pelas crianças, que são escolhidas e apadrinhadas pelos servidores do tribunal. Neste ano, a escola estadual beneficiada foi a Lions Maceió.

Durante o evento, a secretária Roseane Vasconcelos destacou a importância da parceria. “Sou muito grata ao Tribunal de Justiça por ter preparado um evento tão especial para nossas crianças, sensibilizando-as para o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Agradeço a cada servidor que adotou uma cartinha de uma criança e realizou o seu sonho. Com certeza, eles tiveram um dia inesquecível”, afirmou.

Carine Jung, gestora adjunta da Escola Estadual Lions, também ressaltou o significado da ação para os alunos. “Nossos alunos são crianças do Vale do Reginaldo e, para eles, este é um momento de esperança, de visibilidade, e também uma oportunidade para brincarem e lancharem. Eles estão eufóricos”, relatou.

Entre os participantes, Alexia Victoria de Melo e Marco Antônio Imbruglia, alunos do 1º ano do ensino fundamental, estavam especialmente animados. “Quando acordei, fiquei muito animada para vir para cá, para brincar”, contou Alexia. “Estou gostando muito de tudo e estou feliz de brincar com meus amigos”, completou Marco Antônio.