Alagoas
Polícia Civil prende cinco suspeitos em operação contra homicídios na Grande Maceió
Ação integrada cumpriu mandados em diversos bairros e contou com apoio de forças policiais estaduais.
Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação para intensificar o combate aos homicídios na Região Metropolitana de Maceió.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, executaram mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigações em curso.
Cinco pessoas foram presas e encaminhadas à sede da DHPP, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. As ações ocorreram nos bairros de Ponta da Terra, Cidade Universitária, Jaraguá, Ipioca e Santa Amélia, além da cidade de Rio Largo.
.jpeg)
A operação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Militar de Alagoas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A integração das forças de segurança reflete o alinhamento da Polícia Civil com as diretrizes do delegado-geral Gustavo Xavier e com as políticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), que priorizam a atuação qualificada no enfrentamento à criminalidade.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade nas ações de Segurança Pública.
.jpeg)
Informações sobre foragidos da Justiça podem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo número 181. O canal é sigiloso e contribui para a retirada de criminosos de circulação, fortalecendo as políticas de prevenção e repressão no estado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados