Alagoas
Secult divulga novas datas para a 6ª Teia Estadual de Pontos de Cultura
Encontro em Japaratinga discutirá justiça climática, cultura e políticas públicas entre 9 e 11 de dezembro
Daniel Borges/Ascom Secult
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) anunciou as novas datas da 6ª Teia Estadual de Pontos de Cultura de Alagoas. Inicialmente marcada para ocorrer entre 3 e 5 de dezembro, a programação foi reagendada para os dias 9 a 11 de dezembro, no Hotel Badejo, em Japaratinga.
Com o tema “Justiça Climática em Territórios Ancestrais”, o evento integra a etapa preparatória para a 6ª Teia Nacional – Pontos de Cultura pela Justiça Climática, prevista para março de 2026, no Espírito Santo. O encontro estadual será um espaço de formação, articulação e celebração, reunindo oficinas temáticas, rodas de conversa, apresentações artísticas e debates sobre sustentabilidade, políticas públicas, economia criativa e práticas culturais de base comunitária.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destaca que o evento reforça o compromisso do Estado com a rede Cultura Viva e com a construção de políticas culturais integradas ao cuidado ambiental.
“A Teia Estadual é um movimento de fortalecimento dos nossos pontos de cultura e um chamado à responsabilidade coletiva. Discutir justiça climática em territórios ancestrais é reafirmar que cultura, sustentabilidade e memória caminham juntas. Vamos reunir saberes, experiências e potências culturais de todo o estado para construir caminhos mais justos e criativos para Alagoas e para o Brasil”, afirma a gestora.
A 6ª Teia Estadual de Pontos de Cultura de Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secult, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados