Alagoas
Parceria entre Casal e MPAL amplia acesso ao programa Tarifa Social em Arapiraca
Ação conjunta atendeu cerca de 60 moradores da zona rural e integrou 28 famílias de baixa renda ao benefício da Tarifa Social.
Vinícius dos Santos* / Ascom Casal
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), realizou uma ação de cadastramento que garantiu o acesso de famílias de baixa renda ao programa Tarifa Social. O mutirão foi realizado no povoado Vila São José, zona rural de Arapiraca, nesta segunda-feira (1).
Segundo Aparecida Torres, gerente Comercial Agreste e Sertão, a iniciativa permitiu a inclusão de 28 pessoas no benefício. Além disso, cerca de 60 clientes foram atendidos para negociação de débitos, atualização cadastral, emissão de segunda via de fatura e outros serviços.
A parceria integra o projeto Ministério Público nas Comunidades, que busca aproximar a população dos serviços públicos essenciais para garantir o acesso a direitos. A iniciativa está alinhada à missão da Casal de promover qualidade de vida aos alagoanos, com ética e responsabilidade social.
Programa Tarifa Social
O programa Tarifa Social oferece desconto mensal de até 50% no valor da conta de água para famílias de baixa renda. Para se cadastrar, é necessário estar inscrito no CadÚnico, possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa, ter a ligação regularizada e manter o consumo de água em até 15m³ (15 mil litros) mensais.
Confira mais sobre a ação no Instagram: Ver essa foto no Instagram
O cadastramento no benefício permanece disponível. Para mais informações, os interessados podem ligar para o Fone Fácil: 0800 082 0195 ou procurar o escritório de atendimento da Casal mais próximo de sua residência.
*Sob supervisão
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados