Alagoas

PM prende cinco suspeitos e apreende armas e drogas em operações na capital e interior de Alagoas

Ações policiais resultam na apreensão de três armas de fogo, drogas e na prisão de cinco pessoas em Santana do Ipanema, Arapiraca, Maceió e Jundiá

Ascom PMAL 27/11/2025
PM prende cinco suspeitos e apreende armas e drogas em operações na capital e interior de Alagoas
Em Arapiraca, suspeito foi preso com drogas e aparelhos celulares - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (26), uma série de operações de combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas em diferentes regiões do estado. As ações resultaram na apreensão de substâncias ilícitas, três armas de fogo e na prisão de cinco suspeitos.

Em Santana do Ipanema, uma equipe do 7º Batalhão realizava rondas na Rua Delmiro Gouveia, no bairro Camoxinga, quando recebeu denúncia de que um homem estaria portando uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito já rendido por populares. Durante a abordagem, foi localizada uma arma, um revólver calibre 38, dentro da mochila do homem, que assumiu ser o proprietário. O caso foi encaminhado à delegacia local para as devidas providências.

Em Arapiraca, uma guarnição do 3º BPM prendeu um homem de 23 anos após receber informações sobre venda de drogas no bairro Canafístula. Com o suspeito, foram apreendidas porções de maconha, comprimidos de Rohypnol, celulares, uma balança de precisão e embalagens plásticas. Todo o material foi encaminhado à Central de Polícia Civil, junto com o detido.

Já em Maceió, no Conjunto Cidade Sorriso 1, uma dupla foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma durante motopatrulhamento da Companhia de Raio. Os suspeitos tentaram fugir ao avistar a polícia, descartando um material suspeito no chão.

Na abordagem, os policiais apreenderam 345g de maconha, 1g de crack e um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Os dois homens foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Por fim, o 14º BPM cumpriu um mandado de prisão em Jundiá, no interior do estado, contra um homem por posse ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, o suspeito informou possuir uma espingarda calibre 36, que foi entregue espontaneamente à equipe policial. Ele foi conduzido à delegacia local para os trâmites legais.