Alagoas
Polícia Militar reforça policiamento no Centro de Maceió com Operação Centro Seguro
Ação reúne PM, Ronda no Bairro e comerciantes para garantir segurança durante o aumento do fluxo no fim de ano
O Centro de Maceió está com o policiamento reforçado para o período de fim de ano. Em uma reunião realizada entre a Polícia Militar, o Programa Ronda no Bairro e representantes do comércio local, foram definidas as estratégias de intensificação da Operação Centro Seguro, iniciada nesta quarta-feira (26).
De acordo com o comandante de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque Agnnes, as equipes atuarão em turnos, acompanhando o aumento do fluxo de pessoas e os horários de funcionamento do comércio.
“Teremos policiamento a pé e motorizado cobrindo toda a região central. Para isso, serão empregados 60 policiais militares diariamente, distribuídos em mais de dez pontos estratégicos previamente definidos. O objetivo é garantir que a população possa frequentar o Centro com tranquilidade e segurança”, destacou o tenente-coronel.
A Polícia Militar também esteve representada pelo comandante e subcomandante do 1º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento da área, tenente-coronel Luiz Santos e capitão Grayson Samuel, além do capitão Ismael da Guia, responsável pelo planejamento no CPRM, e outros oficiais.
Paralelamente à Operação Centro Seguro, a PM-AL segue desenvolvendo a Operação Verão, que reforça a segurança em pontos estratégicos da cidade durante a alta temporada. As ações estão previstas para continuar até o final de fevereiro de 2026.
“O fim de ano exige uma atenção especial e a PM está atenta a essa demanda típica do período. O efetivo policial acompanhará ainda o funcionamento das lojas, que devem abrir também aos domingos”, completou o oficial.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados