Alagoas
Ronda no Bairro intensifica policiamento no Centro de Maceió durante o fim de ano
Ação reforça presença de agentes e atendimento social para garantir segurança e bem-estar no comércio da capital
O Programa Ronda no Bairro vai intensificar, durante todo o período de fim de ano, a atuação dos agentes de proximidade na região central de Maceió. Com o início do pagamento do 13º salário para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos, a expectativa é de aumento significativo no fluxo de consumidores no comércio da capital, impulsionando a economia local.
A participação do Ronda no Bairro no Plano Centro Seguro — estratégia integrada das Forças de Segurança Pública de Alagoas — foi apresentada na tarde desta quarta-feira (26), em reunião na sede da Aliança Comercial de Maceió, com empresários e comerciantes da região. O superintendente do programa, tenente-coronel Fábio Melo, e o coordenador de Planejamento e Projetos, tenente Maurício Ferreira, detalharam as ações previstas.

De acordo com o planejamento operacional, haverá pelo menos uma guarnição adicional por turno realizando policiamento a pé, ampliando a presença de agentes nas ruas centrais, além das equipes que já atuam diariamente das 7h à meia-noite. A equipe de articulação e mobilização social também terá atuação reforçada, com foco no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“O trabalho é preventivo, já que, com o aumento do fluxo de consumidores no Centro, cresce também a presença de pedintes e pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso é recorrente neste período do ano. Nossa missão é promover a prevenção de delitos, reduzir crimes violentos contra o patrimônio, como roubos e furtos, e proporcionar mais sensação de segurança e bem-estar social”, destacou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.

O reforço no policiamento começa já nesta sexta-feira (28), quando o comércio de Maceió realiza a tradicional “Black Friday”, marcada por grandes promoções e considerada o início da temporada de vendas de fim de ano. Para o setor varejista, dezembro é historicamente o período de maior movimentação e geração de receita.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados