Alagoas

Entregador desconfia de encomenda e colabora com prisão por tráfico na Jatiúca

Ação rápida do entregador e dos agentes do Ronda no Bairro resulta na apreensão de 170 gramas de maconha e prisão de suspeito em Maceió

Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev 26/11/2025
Entregador desconfia de encomenda e colabora com prisão por tráfico na Jatiúca
Homem foi preso em um apartamento no bairro da Jatiúca, após solicitar serviço de entrega - Foto: Ascom Seprev

Um entregador por aplicativo foi peça-chave para a prisão em flagrante de um homem de 39 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no final da tarde desta terça-feira (25), na Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa, bairro da Jatiúca, em Maceió. A ação foi realizada por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, que patrulhavam a região de bicicleta.

O trabalhador relatou aos policiais que havia acabado de retirar uma bolsa em um condomínio próximo para realizar uma entrega, mas desconfiou do conteúdo do pacote. Diante da suspeita, pediu auxílio aos agentes para verificar o material. Durante a checagem, foi constatado que a encomenda continha uma quantidade considerável de maconha.

Após a confirmação, outra equipe do Ronda no Bairro foi acionada para acompanhar o entregador até o endereço de destino. No local, o homem que havia solicitado o serviço não resistiu à abordagem e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Na delegacia, a droga foi pesada e confirmou-se a apreensão de 170 gramas de maconha. O suspeito permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça.