Alagoas
Governo leva água encanada ao povoado Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios
Mais de 1.400 moradores da zona rural passam a contar com água tratada e encanada após investimento conjunto da Casal e Prefeitura
O governador Paulo Dantas esteve nesta terça-feira (25) no povoado Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios, para entregar o novo sistema de abastecimento de água da comunidade. A iniciativa faz parte do Programa Mais Água Alagoas, que visa ampliar o acesso à água tratada nos 102 municípios do estado.
A chegada da água encanada transforma a rotina de mais de 1.400 pessoas que vivem na zona rural do município, garantindo água tratada e de qualidade. Para viabilizar o sistema, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) investiu cerca de R$ 200 mil na aquisição de 20 quilômetros de adutora, enquanto a Prefeitura municipal ficou responsável pela execução da obra e pelo custeio dos serviços e da mão de obra.
Durante a inauguração, o governador Paulo Dantas destacou a importância do projeto para o desenvolvimento das comunidades rurais.
“O Projeto Mais Água Alagoas eleva a cidadania ao garantir mais saúde, dignidade e impulsionar o desenvolvimento das nossas comunidades. Aqui, estamos entregando 20 quilômetros de adutora, uma obra significativa, que beneficia toda a região. Vamos seguir adiante com esse projeto, porque precisamos universalizar o acesso à água e ao esgotamento sanitário em nosso estado”, afirmou o governador.

O vice-presidente Corporativo da Casal, Diego Tenório, também ressaltou o impacto da entrega. “Com a chegada do novo sistema, Lagoa dos Ranchos e Lagoa do Mato dos Lopes passam a integrar o crescente número de localidades beneficiadas. Para a Casal, universalizar o acesso à água é promover dignidade e melhores condições de vida para a população rural”, destacou.
Participaram da solenidade a prefeita Luísa Júlia; o secretário das Relações Federativas e Internacionais de Alagoas (Serfi), Júlio Cezar; o deputado estadual Silvio Camelo; o vice-presidente Corporativo da Casal, Diego Gaia; o vice-presidente Operacional da Casal, Renato Paes; além de parlamentares e demais autoridades locais.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico