Alagoas
Polícia Militar realiza operação contra o crime organizado em Arapiraca
Ação do 3º Batalhão cumpre mandados, apreende arma, drogas e prende dois suspeitos na região Agreste
A Polícia Militar deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (21), uma operação para combater o crime organizado em Arapiraca. A ação, coordenada pelo 3º Batalhão, já resultou na apreensão de uma arma de fogo e de quase 300 gramas de maconha.
Denominada Operação Nerfagem, a iniciativa cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, tendo como alvo oito suspeitos de integrarem organizações criminosas atuantes na região.
Durante a operação, dois homens foram presos. Um deles foi flagrado portando um revólver calibre 38 com 35 munições intactas. O segundo suspeito, abordado por equipes do Canil, estava com quase 300 gramas de maconha, divididas em um tablete e pequenas porções, além de duas balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito.
Os detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da autoridade policial.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Carlos Alberto, o objetivo da operação é desarticular a atuação de grupos criminosos no Agreste alagoano.
“Esta operação é a confirmação de que a Polícia Militar não vai recuar no combate ao crime. A tranquilidade da nossa gente é inegociável e é o foco de cada ação que fazemos aqui no 3º BPM”, ressaltou o oficial.
Operação Nerfagem
A Operação segue ao longo do dia, contando com militares do serviço ordinário e da Força Tarefa, além de equipes do Pelopes, Motopatrulhamento, Canil e Rádio Patrulha.

Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram