Alagoas

Renato Paes assume Vice-Presidência Operacional da Casal

Engenheiro de 34 anos sucede Laura Petri Geraldino e destaca compromisso com o trabalho em equipe na Companhia de Saneamento de Alagoas

Pedro Vinicius – Estagiário (sob supervisão) 20/11/2025
Renato Paes assume Vice-Presidência Operacional da Casal
Renato Paes dscursa na solenidade de posse do engenheiro no cargo de vice-presidente Operacional da Casal - Foto: Levi Lima/Ascom Casal

O engenheiro Renato Maia Nobre Paes tomou posse como vice-presidente Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nesta quarta-feira (19), durante solenidade realizada na Sala dos Conselhos, na sede da empresa, em Maceió.

Paes sucede Laura Petri Geraldino, que esteve à frente do cargo por três anos e quatro meses. Sua nomeação foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho de Administração da Companhia, também realizada na quarta-feira.

Em seu discurso de posse, Renato Paes emocionou-se ao relembrar sua trajetória profissional e ressaltou a importância do diálogo e do trabalho em equipe para o cumprimento da missão da Casal. “É um grande desafio, o maior da minha vida. Vou precisar da ajuda de todos para que a gente continue levando a água que o povo precisa”, afirmou.

O novo vice-presidente Operacional agradeceu à diretoria da empresa, ao presidente Luiz Neto, ao vice-presidente de Engenharia Marcos Fred, ao vice-presidente Corporativo Diego Henrique, e ao governador Paulo Dantas pela confiança em seu trabalho e comprometimento.

Perfil

Natural de Maceió, Renato Paes tem 34 anos e é graduado em Engenharia Civil pelo Cesmac, com MBA em Gestão de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e Sistemas de Esgotos Sanitários (SES) pelo IPOG.

Com experiência no setor de saneamento desde 2016, iniciou sua carreira na Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra). Em fevereiro de 2019, ingressou na Casal como assessor técnico da vice-presidência de Engenharia.

Renato é casado com Isabella Lisboa Sarmento Paes; estão juntos há sete anos.

Durante sua passagem pela Seinfra, participou de importantes obras de infraestrutura e saneamento em Alagoas, incluindo a construção do Hospital da Mulher, do Hospital Metropolitano, em Maceió, e do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Atuou ainda como engenheiro civil autônomo, executando projetos residenciais e comerciais.

Na Casal, permaneceu na assessoria técnica da vice-presidência de Engenharia até maio de 2022, tendo destaque na obra da nova adutora entre Batalha e Jaramataia, finalizada em 2021.

Em junho de 2022, assumiu o cargo de assessor técnico da vice-presidência Operacional, onde foi responsável pelo acompanhamento dos sistemas de abastecimento de água dos municípios operados pela Casal e participou ativamente do processo de migração para o mercado livre de energia. Renato deixou a função em novembro deste ano para assumir a vice-presidência Operacional.