Alagoas

Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento com três vítimas em Penedo

Homem morre e duas mulheres permanecem internadas em estado grave após possível intoxicação por alimento; Instituto de Criminalística recolhe material para perícia

19/11/2025
Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento com três vítimas em Penedo
A investigação segue em andamento - Foto: Ascom PC

Gabriel Mileno / Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar uma possível tentativa de homicídio por envenenamento, registrada na tarde do último domingo (16), em Penedo. O caso foi comunicado às autoridades após familiares e pessoas próximas às vítimas procurarem a delegacia para registrar a ocorrência.

De acordo com o delegado Maurício Cruz, titular da Delegacia de Homicídios da 7ª Região de Penedo, a suspeita de envenenamento surgiu durante o atendimento médico das vítimas, quando profissionais de saúde levantaram a hipótese de contaminação por alimento envenenado. Conforme informações colhidas, duas mulheres passaram mal após almoçarem na casa de um homem.

Após o retorno do hospital, os socorristas notaram que o homem que havia recebido as mulheres em sua residência também apresentava sintomas semelhantes. Ele foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira (18). Segundo o delegado, o homem era casado com uma das mulheres, que seguem internadas em estado grave.

A equipe responsável pelo inquérito acionou o Instituto de Criminalística, que esteve no local para coletar materiais a serem analisados. Entre os itens recolhidos, peritos identificaram um produto com características semelhantes ao veneno popularmente conhecido como “chumbinho”. O material foi encaminhado para perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para auxiliar nas investigações.

O inquérito segue em andamento e novas informações serão divulgadas pela Polícia Civil à medida que a apuração avançar.