Alagoas
Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio e estupro praticados em 2002
Homem de 42 anos, um dos criminosos mais antigos procurados em Alagoas, foi capturado em Pernambuco após ação conjunta das polícias civis dos dois estados.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (5) um homem de 42 anos, foragido pela prática dos crimes de estupro e homicídio qualificado.
O crime ocorreu em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto, em Maceió, tendo como vítima Quitéria Maria da Silva, de 23 anos. De acordo com as investigações, a vítima foi agredida e violentada sexualmente, vindo a óbito. O crime foi marcado por extrema violência e crueldade, o que motivou a expedição de mandado de prisão preventiva contra o autor.
Desde então, o suspeito estava foragido da Justiça, sendo considerado um dos criminosos mais antigos procurados por homicídio qualificado em Alagoas. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, era válido até 2040.
O autor foi localizado e preso na cidade de Bom Conselho (PE), em uma operação integrada entre as polícias civis dos dois estados. Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à unidade policial local, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas