Alagoas
Delegada da PCAL apresenta pesquisa sobre segurança pública e pessoas em situação de rua em seminário nacional
Trabalho de Luci Mônica aborda abordagens policiais e mobilidade de pessoas em situação de rua na zona turística de Maceió
A delegada Luci Mônica, titular do 2º Distrito Policial e da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), apresentou nesta quarta-feira (5) um trabalho acadêmico no II Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE e I Seminário do PPGCS da UFRPE. O evento teve como tema central “Crises contemporâneas e os desafios das ciências sociais: meio ambiente, desigualdades e produção de conhecimento”.
O estudo, intitulado “Nas Margens do Paraíso: abordagens policiais e mobilidade das pessoas em situação de rua na zona turística de Maceió”, foi desenvolvido em coautoria com o professor doutor Arim Soares do Bem, orientador da delegada no Mestrado em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e doutor em Sociologia pela Freie Universität Berlin, na Alemanha.
Apresentado no Grupo de Trabalho “Interseccionalidades urbanas: gênero, raça e justiça espacial”, o trabalho analisa as dinâmicas de circulação, permanência e acolhimento das pessoas em situação de rua na área turística da capital alagoana.
Segundo a delegada Luci Mônica, a pesquisa busca contribuir para a reflexão sobre práticas institucionais e políticas públicas voltadas a populações em situação de vulnerabilidade, examinando também o papel das forças de segurança nesse contexto urbano.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas