Alagoas

Bienal de Alagoas: Cléo Busatto lança livro e promove palestra sobre literatura infantojuvenil

Autora best-seller e duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, ela está na programação oficial do evento literário durante os dias 5 e 6 de novembro

Assessoria 04/11/2025
Bienal de Alagoas: Cléo Busatto lança livro e promove palestra sobre literatura infantojuvenil

Duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, Cléo Busatto participa da programação oficial da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que começa no dia 31 de outubro e segue até 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. 

Com mais de 600 mil exemplares vendidos, dezenas de obras publicadas para o público jovem e sete títulos aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), ela fará uma palestra sobre literatura infantojuvenil e sua importância para a formação de leitores no dia 5 de novembro, às 18 horas, na Sala Pitanga. No mesmo local, em 6 de novembro, às 14 horas, a escritora realizará o “Histórias da Cléo”, projeto cujo objetivo é incentivar o contato das crianças com a leitura. 

Artista da palavra, Cléo Busatto também aproveita a feira literária para fazer uma sessão de autógrafos de “Fragilidades” e lançar o livro “Intervalos” no dia 05 de novembro, às 19h30, no estande da Beabá. Ambas as publicações são voltadas para o público adulto e apresentam contos que refletem sobre o tempo, os sonhos e as vivências no mundo. 

Cléo Busatto na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 

05/11, às 18h, na Sala Pitanga: Palestra “A literatura infantojuvenil na formação de leitores” 

05/11, às 19h30 no estande da Bêabá: Sessão de autógrafos do livro “Fragilidades” e lançamento do livro “Intervalos” 

06/11, às 14h, na Sala Pitanga: Bate-papo “Histórias da Cléo” 

11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 

Quando: de 31/10 a 09/11 

Onde: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso 

Localização: Rua Celso Piatti, 280-372 - Jaraguá - Maceió, AL 

Sobre a autora: Cléo Busatto é mestre em Teoria Literária pela UFSC e autora de mais de 50 obras de ficção, não ficção e infantojuvenis, que já venderam mais de 600 mil exemplares, com sete títulos aprovados pelo PNLD. Finalista do Prêmio Barco a Vapor e do Prêmio Jabuti em diferentes categorias, teve livros selecionados para feiras internacionais como Bolonha e Frankfurt. Contadora de histórias que já se apresentou para mais de 150 mil pessoas, também formou cerca de 80 mil em oficinas e palestras. Fundadora da CLB Produções, recebeu honrarias como o Grau de Comendador da Ordem Estadual do Pinheiro (2017), o Prêmio Jornada em Reconhecimento à Trajetória (2020) e o Prêmio Baobá (2021). 

Redes sociais da autora: