Alagoas
Semarh emite alerta para ventos fortes em Alagoas a partir de quinta (6)
Rajadas podem ultrapassar 50 km/h no Litoral, Região Metropolitana de Maceió e Baixo São Francisco; previsão indica persistência até sábado (8) e risco de destelhamentos e queda de árvores
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu, nesta terça-feira (4), um alerta para o aumento da intensidade dos ventos no estado a partir da tarde de quinta-feira (6). Segundo o órgão, o fenômeno deve atingir principalmente o Litoral — incluindo a Região Metropolitana de Maceió — e o Baixo São Francisco, com tendência de persistência pelo menos até sábado (8).
De acordo com a Semarh, a condição atmosférica está associada à atuação de um sistema de alta pressão, que favorece ventos de nordeste com rajadas moderadas a fortes. Em alguns períodos, as rajadas podem ultrapassar os 50 km/h, elevando o potencial de ocorrências como destelhamentos e queda de galhos de árvores, placas, coberturas metálicas e outros objetos que possam provocar danos materiais ou interromper o fornecimento de energia.
A superintendência informou que mantém o monitoramento contínuo das condições meteorológicas e poderá emitir novos comunicados conforme a evolução do cenário. Em caso de intensificação dos ventos, um alerta máximo poderá ser divulgado.
Como medida preventiva, a população deve evitar a proximidade de estruturas vulneráveis, reforçar fixações de itens expostos — como tendas, lonas e letreiros — e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros diante de qualquer situação de risco.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas