Alagoas
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
Ação irá presentear crianças de escolas públicas; brinquedos devem ser entregues até 25 de novembro
O Poder Judiciário de Alagoas lançou, nesta segunda (3), a 15ª edição da campanha Natal Solidário, com cartas de 155 crianças de duas escolas públicas de Maceió. As cartinhas podem ser resgatadas tanto na árvore no hall de entrada do TJAL, como no site da Esmal.
As 155 cartinhas são de alunos da Escola Lions, do Vale do Reginaldo, e da Escola Doutor Pompeu Sarmento, do bairro São Jorge. As instituições são atendidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Os brinquedos devem ser entregues até 25 de novembro, ao cerimonial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Natal especial
O presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, abriu a campanha e destacou a importância de proporcionar um Natal especial para as crianças em situação de vulnerabilidade social.
“É uma campanha que visa ajudar, melhorar e trazer felicidade a crianças carentes. Que a gente dê o presente pedido com todo carinho, da mesma forma que fazemos questão de dar aos nossos filhos e sobrinhos”, ressaltou o presidente.
Presidente do TJAL e sua esposa, Morgana Bittencourt, pegaram a primeira cartinha. Foto: Caio Loureiro.
Programa Cidadania e Justiça na Escola
Segundo a juíza Carolina Valões, coordenadora do PCJE, a campanha visa realizar o sonho de Natal de crianças realmente carentes.
“Sempre procuramos contemplar comunidades mais carentes, crianças que vivem em famílias muitas vezes disfuncionais, desprovidas de recursos e que somente por meio de campanhas desse tipo conseguem acessar a magia do Natal, recebendo o presente que ela desejou e que escreveu na cartinha para o Papai Noel”, explicou a juíza.
Juíza Carolina Valões, coordenadora do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). Foto: Caio Loureiro.
Emoção
A servidora Maria Carolina Sales, do gabinete do desembargador Fábio Bittencourt, contou que sempre se emociona ao ler as cartinhas com os pedidos de presente.
“O ímpeto é sempre de poder ajudar uma criança, fazer o Natal de uma criança mais feliz. É sempre emocionante ver a letrinha, os desenhos e os pedidos deles. Fiquei emocionada mais uma vez ao ler a cartinha, é lindo!”, contou emocionada.
Servidora Maria Carolina Sales se emociona todos os anos ao ler a carta de Natal. Foto: Caio Loureiro.
A servidora Patrícia Moraes, da Esmal, participa há muitos anos da ação. “É o momento de levar alegria para essas crianças que já passam por tantos problemas, e isso também faz bem para o nosso coração”.
A campanha será finalizada no dia 5 de dezembro, às 13h, no Pleno do TJAL, com a entrega dos presentes, além de brincadeiras e guloseimas.
As 155 cartinhas trazem pedidos de presentes de Natal de crianças de escolas públicas. Foto: Caio Loureiro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas