Alagoas

Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia

Ação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, ocorreu após vítima denunciar perseguição e ameaças contra ela e familiares

Ascom PCAL 03/11/2025
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia
As investigações apontam que os crimes eram planejados em uma praça pública de Craíbas - Foto: Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe plantonista do 29º Distrito Policial (29º DP) de Inhapi, prendeu em flagrante, neste domingo (2), um homem de 39 anos por descumprimento de medida protetiva que o impedia de se aproximar de sua ex-companheira.

A prisão foi realizada após a vítima, também de 39 anos, procurar a delegacia para relatar que estava sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro, que também teria feito ameaças ao pai e aos filhos dela.

O suspeito foi localizado e detido no bairro Bom Sossego II, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Delmiro Gouveia.

Após ser preso em flagrante, o acusado foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A medida protetiva tem como objetivo garantir a segurança da vítima. Com a prisão do autor, a polícia reforça a importância do cumprimento das ordens judiciais para a proteção das mulheres.

A Polícia Civil ressalta que descumprir medida protetiva é crime previsto no Art. 24-A da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181, contribuindo para salvar vidas e fortalecer a rede de proteção às vítimas.