Alagoas

Juíza do Trabalho lança livro infantil durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

“A Toca”, de Luara Jatobá, será lançado nesta sexta (31), no estande da SWA Instituto Editora

31/10/2025
Juíza do Trabalho lança livro infantil durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

A juíza alagoana Luara Jatobá, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), lança na noite desta sexta-feira (31) o livro infantil “A Toca”, durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O lançamento e sessão de autógrafos acontecem no Centro de Convenções de Maceió, no estande da SWA Instituto Editora.

A obra marca a estreia literária da magistrada, que mesmo vindo do mundo jurídico encontrou na escrita uma forma de unir afeto e aprendizado.

“De forma despretensiosa eu escrevi o livro A Toca, para ajudar no processo de alfabetização da minha filha de 4 anos, Ayla, e criar uma memória afetiva única”, afirmou a autora.

Voltado para o público infantil, o livro apresenta uma narrativa simples e poética, acompanhada das ilustrações do artista olhodaguense Daniel, que estimulam a curiosidade e a criatividade das crianças. A obra foi pensada especialmente para os primeiros leitores, com palavras curtas e de até duas sílabas.

Para o diretor da SWA Instituto Editora, José Malta, iniciar a participação na Bienal com uma obra infantil reforça o compromisso da editora com a formação de novos leitores.

“É uma grande alegria abrir nossa programação na Bienal com um livro voltado ao público infantil. Obras como A Toca despertam desde cedo o encantamento pelas histórias e ajudam a cultivar o hábito da leitura de forma leve e afetiva”, afirmou José Malta.

Luara Jatobá retorna ao estande da SWA Instituto Editora no dia 4 de novembro, das 9h às 13h, para uma nova sessão de autógrafos e um bate-papo com o público.

Até o dia 9 de novembro, o estande da editora irá reunir 25 autores dos mais diversos gêneros literários, reforçando o potencial da literatura alagoana e sertaneja.