Alagoas

Atleta alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô com apoio da Selaj

Leonardo Leão / Ascom Selaj 29/10/2025
Atleta alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô com apoio da Selaj
Michaelly Tavares brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-13, no Paraguai, com o suporte do Governo de Alagoas - Foto: Ascom Selaj

A jovem atleta Michaelly Tavares, do Instituto Samurai, conquistou no último final de semana, a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-13, realizado em Assunção, no Paraguai.

 

A conquista histórica contou com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Portaria Caminhos do Esporte, que garante passagens aéreas, transporte terrestre e hospedagem para atletas que representam o Estado em competições nacionais e internacionais.

 

Única alagoana na delegação brasileira, Michaelly competiu na categoria até 34 kg, e integrou o grupo de 96 atletas que representaram o Brasil na competição, que reuniu judocas da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Equador. A atleta já havia conquistado o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, realizado no início do mês, em João Pessoa (PB), e segue se destacando entre os principais nomes da nova geração do judô alagoano.

 

Grata pelo apoio recebido, Michaelly destacou a importância da parceria para sua trajetória esportiva. “Lutar pelo Brasil foi a realização de um sonho. Essa medalha é fruto de muito trabalho e também do apoio da Selaj, que me ajudou a chegar até aqui. Sou muito grata a todos que acreditaram em mim e me deram a chance de viver essa experiência incrível”, afirmou a atleta.

 

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, comemorou o resultado e reforçou a importância do investimento no esporte de base. “O Governo de Alagoas tem investido cada vez mais no esporte de base, e conquistas como a de Michaelly mostram que esse apoio faz a diferença. Por meio da Portaria Caminhos do Esporte, garantimos que nossos atletas tenham as condições necessárias para competir e representar o Estado com orgulho dentro e fora do país”, destacou.

 

A conquista de Michaelly reforça o impacto positivo da união entre o trabalho de base e o incentivo público, mostrando que o judô alagoano segue no caminho certo rumo a novos pódios.