Alagoas
Chiquinho Divilas levará ritmo e poesia à Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Rapper e educador apresenta espetáculo e participa de bate-papo sobre hip-hop e educação pelo projeto Arte da Palavra, do Sesc
O rapper, educador social e poeta Chiquinho Divilas será uma das atrações da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no dia 2 de novembro, com duas participações promovidas pelo projeto Arte da Palavra, do Sesc.
Às 20h, Divilas sobe ao palco externo do Centro de Convenções Ruth Cardoso para apresentar o espetáculo “Na batida da literatura (ritmo & poesia)”. A performance mistura música, narrativa e reflexão, aproximando as letras de rap das vivências cotidianas. A apresentação contará também com interpretação em Libras, ampliando o acesso e a participação do público.
“Eu canto e conto minha história. Do fracasso escolar, enquanto adolescente, até conhecer o rap, no final dos anos 90. Depois que conheci o rap, voltei a estudar e comecei a rimar o conteúdo escolar. Nunca mais parei de estudar e de rimar”, afirma o escritor gaúcho.
Ao final da apresentação, o público é convidado a participar, cantando junto com as letras projetadas na tela ou registradas em caderno ou bloco de notas.
Bate-papo sobre hip-hop
Mais cedo, às 15h, o artista participa do encontro “Hip-hop e suas mensagens: educação e arte”, ao lado do rapper e professor alagoano Vitor Pirralho. A conversa será realizada na Sala Pajuçara, espaço que integra a programação do Sesc Alagoas na Bienal.
Doutor e mestre em Diversidade e Inclusão, Chiquinho Divilas é autor dos livros Cultura Hip-Hop nas Escolas (2020) e Contos Divilas (2023). Em suas obras e apresentações, o artista aborda a cultura hip-hop e seus elementos como ferramentas de expressão, inclusão e aprendizado.
Sobre o Arte da Palavra
O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura é considerado o maior circuito literário do Brasil. Composto por três eixos (Criação Literária, Autores e Oralidades), o projeto tem o objetivo de atuar em toda a cadeia da literatura: da formação e divulgação de novos escritores à valorização de obras e autores brasileiros. As diferentes frentes do projeto contribuem para a democratização do acesso à leitura, incentivando novas formas de produção e fruição literária no país.
Para conferir a programação completa do Sesc Alagoas na Bienal, clique AQUI.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado