Alagoas
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), entre os dias 19 e 25 de outubro, resultaram na apreensão de 31 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, e 15,2 Kg de entorpecentes em Alagoas, distribuídos em quantidades de maconha, crack e cocaína.
O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indicou, ainda, que no mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 210 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.

Últimas ocorrências
Nessa sexta-feira (24), em Roteiro, equipes da 1ª Companhia Independente apreenderam 436 gramas de maconha, 463 gramas de cocaína, 72 gramas de crack, R$ 529 em espécie, duas balanças de precisão e embalagens para armazenamento de entorpecentes.
A droga foi encontrada dividida após abordagens a dois homens, que foram presos e encaminhados à delegacia de São Miguel dos Campos. Contra um deles, foi verificado que já havia um mandado de prisão em aberto.
Ainda na sexta, em Piranhas, um homem de 21 anos e um adolescente, de 16, foram encaminhados à delegacia após serem flagrados com uma pistola calibre nove milímetros, com sete munições, além de 68 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 62, em espécie.
A abordagem da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) aconteceu dentro de uma van, após denúncia anônima.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo