Alagoas
Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem no bairro Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Guilherme Iustem, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares, o suspeito é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região da Zona da Mata, especialmente no município de União dos Palmares.
A ação foi conduzida pela equipe de inteligência da 11ª DRP e contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ2), sob a coordenação do delegado Mário Jorge, além da parceria do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Maceió. A prisão foi efetuada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181.
O homem, que vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e armas na região, não ofereceu resistência durante a abordagem. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil de Alagoas reforça o pedido de colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181, a identidade do denunciante é preservada, e cada informação é fundamental para auxiliar na prevenção e repressão de crimes em todo o estado
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo