Alagoas
Polícia Civil capacita servidores em curso de Business Intelligence para atividade policial
A Polícia Civil de Alagoas encerrou, nesta sexta-feira (24), o Módulo 1 do Curso de Business Intelligence para Atividade Policial. A capacitação visa qualificar os profissionais da segurança pública para o uso estratégico de dados na gestão de investigação policial.
O curso é fruto de uma parceria entre a Escola de Governo e Escola Superior de Polícia Civil, com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Participam 40 servidores da segurança pública, entre policiais civis, militares e peritos oficiais. As aulas foram ministradas pelo tenete-coronel Hiraque Agnnes, responsável também pelo Módulo 2 que será iniciado em breve.
No encerramento, foram registrados agradecimentos à secretária da Seplag, Paula Dantas, e à superintendente da Escola do Governo, Emmanuelle Trindade, pelo incentivo e parceria na formação dos servidores.
A Polícia Civil de Alagoas tem investido em inovação, conhecimento e eficiência na atividade policial, com a capacitação contínua de seus profissionais, visando aprimorar o serviço prestado à sociedade.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo