Alagoas
Cesmac do Agreste leva ciência, diálogo e consciência ambiental às escolas
Uma experiência inesquecível e contribuiu diretamente nas vidas dos alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Pastoura de Melo, localizada na Vila Pau D’arco, Zona Rural de Arapiraca.
Com a temática “Planeta Água: cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”, da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Faculdade Cesmac do Agreste proporcionou um momento de interação e dinâmica com os estudantes do Centro Educacional do município.

De forma acolhedora, todos(as) estiveram reunidos no centro da Instituição de Ensino em um bate-papo cheio de conhecimento sobre as principais questões relacionadas aos aquíferos nacionais, bem como os mares, rios, lagoas, lagunas e lagos.

Para a diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, levar as informações de forma descontraída e tratá-la de forma lúdica é, sem dúvidas, algo prazeroso e recompensador.
“Levar o conhecimento de forma leve, interativa e próxima da realidade dos estudantes é o que torna a experiência educacional verdadeiramente transformadora. É uma alegria ver o Cesmac do Agreste contribuindo para despertar a consciência ambiental e o amor pela ciência”, destacou a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, diretora da Faculdade Cesmac do Agreste.
Na oportunidade, estiveram presentes, além da Diretora da Faculdade, professora doutora Priscila Nascimento; o professor doutor Bruno Pereira, representante do Núcleo de Extensão; a professora doutora Daniele Lima, representante dos núcleos de pesquisa e NAFRIDH; a professora mestra Shymena Brandão, presidente da CPA; estudantes do curso de Psicologia; e a professora da Escola Maria Pastoura, Thayse Rafaelly.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia