Alagoas
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Os servidores do Poder Executivo do Estado de Alagoas terão feriado prolongado na próxima semana, conforme o Decreto nº 100.540, publicado no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano. A medida instituiu ponto facultativo nos dias 27 e 28 de outubro, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado na próxima terça-feira.
Com a determinação, as atividades nas repartições estaduais serão suspensas nesses dias, a exemplo do funcionamento das Centrais Já! em Alagoas, que retornarão às atividades apenas na próxima quarta-feira (29), das 8h às 17h. Já os serviços considerados essenciais, manterão o funcionamento normalmente.
A medida beneficia, em média, 46 mil servidores ativos do Estado, que, além do descanso em alusão ao dia comemorativo, também acompanham e participam da finalização das atividades alusivas ao Mês do Servidor.
No dia 9 de novembro, acontecerá a Corrida dos Servidores, com concentração na Avenida da Paz, no bairro Jaraguá, próxima à Secretaria de Estado da Saúde. No dia 14, acontecerá o III Fórum de Gestão Pública, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.
Para encerrar a programação, a solenidade de entrega da Medalha Sílvio Vianna, uma homenagem aos servidores civis, ativos e efetivos do Estado, ocorrerá no dia 25 de novembro, no Espaço Armazém.
A programação de homenagem aos servidores do Estado é organizada todos os anos pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo