Alagoas
Secdef discute afetividade das pessoas com deficiência tendo como foco a Síndrome de Down

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) promoveu o I Seminário Estadual “Corpos, Direitos e Afetos”: Sexualidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, com enfoque na Síndrome de Down. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), na Escola de Governo.
A inclusão de pessoas com deficiência no debate sobre sexualidade e afetos é fundamental para garantir que tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades que as demais pessoas, respeitando suas individualidades e necessidades. O enfoque na Síndrome de Down é particularmente relevante, pois trata-se de uma condição que ainda enfrenta muitos mitos e estigmas.

A secretária Tereza Nelma (Secdef) destacou a importância do seminário para desconstruir estereótipos e promover o reconhecimento da pessoa com Síndrome de Down como sujeito de direitos, capaz de exercer sua sexualidade de forma plena e segura.
“A sexualidade e os direitos afetivos das pessoas com deficiência, particularmente das pessoas com Síndrome de Down, ainda são temas muitas vezes marginalizados e permeados por preconceitos”, disse.

O evento também teve o objetivo de sensibilizar e instruir os profissionais que atuam em áreas como saúde, educação e assistência social, garantindo um atendimento mais humanizado e inclusivo, e, assim, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé