Alagoas
Analista de Sistemas do HGE está entre os 10 servidores escolhidos para receber a Medalha Silvio Vianna
A analista de sistemas Milene Mendes, que é servidora pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) há 21 anos e que, atualmente, trabalha no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, é uma das escolhidas pelo Governo de Alagoas para receber a Medalha Silvio Vianna deste ano.
Os 10 servidores homenageados foram escolhidos entre 41 servidores civis efetivos e ativos, oriundos de 19 órgãos do Executivo Estadual, mediante avaliação de ações que se destacaram no ambiente de trabalho e também para a sociedade alagoana.
Os homenageados foram divulgados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) no último dia 17. Neste ano, a entrega dos certificados e medalhas será feita no dia 25 de novembro, a partir das 19h, no Espaço Armazém Uzina, no bairro Jaraguá, em Maceió.
A entrega da Medalha Silvio Vianna foi instituída por decreto há 17 anos e, todos os anos, 10 servidores civis efetivos e ativos são homenageados pelo Poder Executivo Estadual em uma solenidade.
Supervisora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGE, que atua na formação continuada dos profissionais de saúde, Milene Mendes é apaixonada pelo que faz e ama escrever, fatores que contribuíram para a escrita de diversos textos vinculados tanto à saúde pública quanto à educação. Desde que entrou no serviço público concluiu três especializações, dois mestrados e inúmeros aperfeiçoamentos.
A servidora é instrutora da Escola de Governo do Estado (Egal), sendo aprovada em todas as temáticas que se inscreveu pelo Edital nº 01/2024, como Educação; Gestão de Pessoas; Gestão Pública; Saúde; e Gestão, Inovação e Tecnologia. Este ano, ela desenvolveu no HGE uma capacitação intitulada “Equidade no Serviço Público: Desafios e Práticas Inclusivas”, temática extremamente complexa e desafiadora, logrando êxito em sua execução.

Milene é responsável por diversas ações como a elaboração da Instrução Normativa de Capacitação da Sesau; elaboração do Manual de Pagamento de Hora-Aula da Sesau; além de ter contribuído na elaboração do projeto intitulado “Plano de Capacitação para Gestores de Pessoas da Sesau. Ela também participou da publicação da Portaria nº. 1.642, de 16 de maio de 2018, que oficializa a Plataforma de Educação à Distância da Sesau, a Educ@Sesau; e muitos outros projetos.
A analista de sistemas também teve vários trabalhos científicos publicados em revistas conceituadas e publicações de capítulos de livros. Milena Mendes também participou de bancas de trabalhos e orientações de Monografias de cursos de aperfeiçoamento e especialização, bem como, teve trabalhos completos publicados em congressos científicos.
“Há mais de duas décadas atuo como servidora pública na saúde estadual e sou uma pessoa realizada, diante de tantos trabalhos e ações desenvolvidas. Já atuei na Superintendência de Valorização de Pessoas da Sesau, passei também pela Rede de Atenção às Violências e atualmente atuo no maior hospital público do Estado. É uma satisfação servir ao povo alagoano na saúde pública, seja contribuindo para a formação e o desenvolvimentos dos servidores da Sesau ou na assistência à população que depende do SUS [Sistema Único de Saúde]”, frisou Milene Mendes.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo