Alagoas
DEA quer participação da sociedade no planejamento estratégico da aviação pública de Alagoas

Você sabia que o Departamento Estadual de Aviação (DEA) é o órgão responsável pela gestão das aeronaves, aeroportos e helipontos do Governo de Alagoas? É ele quem garante que operações aéreas de resgate, transporte aeromédico, segurança pública e defesa civil ocorram com eficiência e segurança em todo o estado.
Às vésperas de completar um ano de existência, o DEA quer ouvir a população alagoana para construir juntos o Planejamento Estratégico para os próximos quatro anos, passo importante para aperfeiçoar o trabalho e alinhar as ações às necessidades reais da sociedade.
A iniciativa busca compreender como a sociedade percebe o trabalho do órgão e quais são as expectativas em relação à aviação pública no estado. Por meio de questionário online, disponível no link https://forms.gle/Z6mbwuSWEAS63bmZ8, os cidadãos podem contribuir com sugestões e opiniões que ajudarão a aprimorar as operações, fortalecer a transparência e ampliar o impacto social das ações do DEA. A pesquisa leva de 3 a 5 minutos e é totalmente anônima.
De acordo com o coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, essa escuta pública é essencial para aprimorar as políticas de aviação no estado. “O DEA nasceu com a missão de servir à sociedade e salvar vidas. Queremos ouvir o cidadão, entender como podemos melhorar e tornar nossas operações cada vez mais eficientes, seguras e próximas das pessoas. Essa participação é fundamental para o futuro da aviação pública em Alagoas”, destacou.
A consulta pública faz parte do processo de planejamento estratégico do órgão e reforça o compromisso do DEA em manter uma gestão moderna, transparente e voltada ao interesse coletivo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF