Alagoas
Governo de Alagoas comemora chegada de empreendimento de quase R$ 100 mi ao Sertão
Secretários de Estado do Governo de Alagoas reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (20), com investidores responsáveis por empreendimento turístico e imobiliário, de alto padrão, avaliado em quase R$ 100 milhões, que está sendo construído em Piranhas, sertão alagoano.
Com mais de 40 diferenciais de lazer, serviços e bem-estar, o Amani Private Residence está impulsionando a geração de empregos diretos e indiretos, dando oportunidade a sertanejos que trabalhavam em outros estados, longe de suas famílias, a voltar para casa.

Para a secetária de Estado de Turismo, Bárbara Braga, o investimento simboliza o avanço da política estadual de interiorização do turismo, que busca diversificar a economia e revelar o potencial das regiões fora do eixo litorâneo.
“O Sertão vive um momento de transformação. Investimentos como o Amani mostram que o turismo cada vez mais se consolida como um segmento de desenvolvimento econômico e social. Os investidores confiam em Alagoas por tudo que o estado proporciona, como a cultura, gastronomia, artesanato, além do sol e mar, gerando trabalho, renda e oportunidades, consolidando também o programa ‘Mostrar Alagoas Além das Praias’, por exemplo, que valoriza a identidade e a diversidade do nosso Destino Alagoas”, ressaltou a secretária de Estado.
Ela enfatizou ainda que o Governo de Alagoas investe e coloca o turismo como protagonista no cenário nacional e internacional. “Aqui, os visitantes têm todas as experiências em um único lugar”, ressaltou.
Além de oferecer infraestrutura de alto padrão e conforto de resort, o Amani Private Residence aposta em um modelo de aluguel de curta temporada (short stay), que amplia o fluxo de visitantes e gera novas fontes de renda para a região.

“Nosso papel, à frente da Serfi tem sido abrir portas para investimentos noestado, sejam eles no âmbito público ou privado, local , nacional ou internacional. O Amani chega com uma proposta moderna, sustentável e integrada ao território. É uma vitória para Piranhas, para o Sertão e para Alagoas”, destacou Júlio Cezar.
Já o secretário Wendell Palhares (Secom) ressaltou a importância da comunicação na valorização desses projetos. “Divulgar iniciativas como o Amani é fundamental para fortalecer a imagem do nosso estado. Elas mostram que Alagoas é um destino completo — do litoral ao sertão —, aberto a negócios e pronto para crescer com responsabilidade e inovação”, afirmou.
O empreendimento, que deve ser concluído em julho de 2027, foi apresentado pelos representantes da ECM Incorporadora, Eduardo Casado (sócio-presidente) e Anderson Borges (diretor comercial). Também participaram da reunião a superintendente estadual de Infraestrutura e Logística para o Turismo , Sandra Villanova (Setur) e a colunista Aninha Monteiro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo