Alagoas
Ação integrada da PM localiza carro roubado e prende suspeitos no Centro de Maceió
Vistoriador do BPEsc iniciou perseguição aos criminosos até a conclusão da ocorrência na Rua do Sol

A integração e a agilidade das forças de segurança de Alagoas resultaram, na tarde deste sábado (19), na prisão de dois criminosos e na recuperação de um veículo roubado no bairro de Ipioca, em Maceió. A ação contou com a atuação conjunta do Batalhão de Polícia de Eventos (BPESc), do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e da ROTAM, com o apoio das câmeras do videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Após o alerta geral emitido pelas equipes, o vistoriador do BPESc — militar responsável pelas viaturas do batalhão — estava retornando para a sede do batalhão quando avistou o veículo suspeito e iniciou, sozinho, uma perseguição pelas ruas de Maceió. Durante a fuga, os criminosos desceram a Ladeira dos Martírios, entraram na contramão ao lado do Palácio do Governo e seguiram pela Rua Cincinato Pinto, atravessando o Centro até retornar pelo paredão da Catedral Metros em direção à Rua do Sol.
As câmeras do videomonitoramento da SSP acompanharam toda a movimentação e auxiliaram as guarnições no cerco. O veículo foi interceptado por militares do Batalhão de Polícia Ambiental, que realizaram a abordagem e efetuaram a prisão dos dois suspeitos. Equipes da ROTAM prestaram apoio à ocorrência, e o carro foi recuperado.
“A ação demonstra o comprometimento e o preparo das nossas forças de segurança. O militar do BPESc agiu com coragem e precisão ao iniciar a perseguição sozinho, até a chegada das demais guarnições, e o videomonitoramento foi essencial para o sucesso da operação”, destacou o coronel Patrick, secretário executivo da SSP.
Os presos e o veículo recuperado foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF