Alagoas
Flagrantes da PM finalizam com prisões e apreensões em Maceió, Arapiraca e Inhapi

O trabalho de combate ao crime desenvolvido pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue em todo o estado. Entre o sábado (18) e este domingo (19), guarnições registraram flagrantes em Maceió, Arapiraca e Inhapi.
Na capital, a Companhia de Polícia Militar/Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio) apreendeu drogas, um revólver e outros materiais ilícitos durante uma ação no final da tarde de sábado, em uma área de vegetação no bairro do Ouro Preto. Um homem de 26 anos foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
Uma denúncia anônima indicava indivíduos praticando tráfico de entorpecentes. Diante das informações, uma guarnição Raio 01 fez uma incursão na mata, acessando o local pela Rua dos Caetés, enquanto a segunda equipe permaneceu em um ponto estratégico, com o intuito de cercar os suspeitos.
No ponto informado, uma equipe visualizou um indivíduo enterrando algo no solo, possivelmente drogas. Neste momento, outros quatro indivíduos se aproximaram e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que prontamente responderam à agressão.
Foi acionado o apoio do Batalhão de Rotam Com o suspeito, que foi contido, foi encontrada uma bolsa contendo entorpecentes. Durante as buscas no perímetro, foram encontrados mais entorpecentes enterrados, além de aparelhos celulares, diversas porções individuais de maconha e de cocaína, além de uma balança de precisão. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Arapiraca
Em Arapiraca, no Conjunto Frei Damião, o Canil do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com uma guarnição do Programa Força Tarefa, apreendeu os seguintes materiais: 19 papelotes de maconha prensada (40g), 35 pinos de cocaína (25g), 26 pedras de crack e R$ 291,00 em espécie. Um homem foi preso. O fato ocorreu por volta da 14h30 de sábado.
Os militares realizavam patrulhamento quando perceberam a atitude suspeita de um indivíduo. Ele estava sentado em um sofá abandonado na esquina, mas levantou-se e tentou correr para um terreno baldio ao notar a presença policial. Diante desse comportamento, foi feita a busca pessoal.
Com ele, inicialmente, foi encontrada a quantia em dinheiro. Por se tratar de uma região onde o tráfico de drogas é recorrente, a guarnição empregou o cão de detecção de entorpecentes, o K9 Kaos, para realizar um busca no terreno onde o suspeito havia tentado entrar. O cão farejou uma sacola. No interior da embalagem, foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack. Autor e material foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Inhapi
Na manhã deste domingo, perto das 5h, guarnições do 9º BPM foram até o Sítio Baixa do Mel, em Inhapi, para averiguar uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Foi realizada a abordagem aos indivíduos que estavam no local indicado, mas nada de ilícito foi constatado inicialmente.
Com base em novas informações colhidas, os policiais fizeram buscas em outros endereços onde o suspeito poderia estar. Ele foi finalmente localizado e, voluntariamente, entregou a arma de fogo, um revólver. O fato foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF