Alagoas
Secretária Marília Albuquerque participa de roda de conversa com mulheres de Coruripe

A secretária de Estado da Mulher, Marília Albuquerque, participou, nessa sexta (17), de uma roda de conversa com mulheres do poder público e da sociedade civil sobre o enfrentamento à violência de gênero. O evento aconteceu em Coruripe e teve mobilização feminina de municípios circunvizinhos.
Com o tema “Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e ao Feminicídio”, o momento de diálogo foi promovido pela Prefeitura Municipal e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), englobado nas atividades do Alagoas Lilás.
O evento contou com a palestra da coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher do MPAL, promotora Ariadne Meneses, que explicou como se dão os tipos de violências, as atribuições da Lei Maria da Penha e o papel do poder público na defesa das mulheres.
A secretária Marília Albuquerque explicou que momentos de diálogo direto com as mulheres dos municípios e a reflexão sobre as temáticas que envolvem as violências de gênero são indispensáveis. Ela também reforçou o compromisso na interiorização das ações e políticas desenvolvidas pela Semu.
“Nossa intenção é que nossos serviços atinjam os 102 municípios, alcançando a mulher que está na ponta. Nós estamos trabalhando diariamente para proteger, atender e assegurar os direitos de todas as nossas mulheres”, explicou.
.jpg)
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou do evento e destacou a importância da denúncia para o enfrentamento à violência de gênero. “Precisamos fazer com que as pessoas tenham coragem de denunciar. Precisamos nos unir para empoderar essas mulheres e enfrentar essa violência extrema”.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF