Alagoas
Homem é preso em flagrante por agressão à ex-companheira e filha de 8 anos em Arapiraca
A Polícia Civil autuou em flagrante, na quinta-feira (16), um homem de 37 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal contra a mulher e violência doméstica de ascendente contra descendente.
O agressor teria atacado a própria filha de 8 anos e sua ex-companheira dentro da residência da vítima, na cidade de Arapiraca, descumprindo determinação judicial que o proibia de se aproximar da mulher, com base na Lei Maria da Penha.
Os crimes ocorreram na presença dos cinco filhos menores da vítima, sendo que um deles acionou a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do 3º BPM de Arapiraca, que conduziu o agressor e as vítimas ao 53º Distrito Policial de Arapiraca. A mulher e a criança apresentavam lesões visíveis no rosto e em várias partes do corpo.
O delegado plantonista Matheus Enrique determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e encaminhou as vítimas ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.
Dada a gravidade dos crimes e o descumprimento das medidas judiciais, a autoridade policial representou ainda pela prisão preventiva do agressor, que aguarda decisão judicial.
Após os procedimentos cartorários e audiência de custódia, o preso será transferido da Central de Polícia Civil de Arapiraca para uma unidade prisional do sistema de Alagoas.
O delegado enfatizou a importância da colaboração da população na denúncia de crimes e na localização de criminosos, por meio do Disque Denúncia 181, com total sigilo garantido.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela