Alagoas
Policial civil alagoano será coordenador em curso nacional de formação de tropa de elite
O agente da Polícia Civil de Alagoas, Romildo Ribeiro, integrante da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), foi convidado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para atuar como um dos coordenadores do curso de formação da tropa de elite da Guarda Civil Municipal (GCM) do Rio de Janeiro.
A formação tem como objetivo preparar 600 guardas municipais para integrar a Força Municipal, unidade especial da GCM do Rio de Janeiro.
O policial civil Romildo Ribeiro participará de uma reunião pedagógica no Ministério da Justiça, em Brasília, ao lado de outros coordenadores que também estarão à frente do curso.

A equipe segue para o Rio de Janeiro no dia 18 de outubro, onde permanecerá até 14 de novembro, conduzindo as etapas de formação teórica e prática.
A participação de um agente alagoano nessa ação nacional reforça o reconhecimento da competência técnica e da experiência operacional dos profissionais da Polícia Civil de Alagoas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela