Alagoas
Outubro Rosa: Governo de Alagoas oferta exame gratuito de mamografia para servidoras do Estado
O Governo de Alagoas disponibilizou exames de mamografia gratuitos para as servidoras públicas do Estado, nesta quinta-feira (16), no Hospital da Mulher, em Maceió. A campanha “Dia de Focar na Saúde da Servidora”, realizada pelas secretarias de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Saúde (Sesau), faz parte das ações do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.
Mais de 170 servidoras inscritas pelas Superintendências de Valorização de Pessoas de cada órgão foram atendidas no Hospital da Mulher e, devido à alta demanda, novos dias foram agendados para a realização do exame: 16, 23 e 30 de outubro e 7 e 14 de novembro, das 7h às 16h.
.jpeg)
“Devido à alta procura, dividimos as servidoras em grupos. Para hoje, houve um pré-agendamento de 50 delas. As demais foram separadas em grupos com 30 inscritas para cada dia de ação. O câncer de mama é o que mais acomete e mata mulheres no mundo, e esse movimento visa informar e conscientizar a população para a importância do autocuidado”, explica a superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Thaylise Nunes, acrescentando que o atendimento ao público se dará normalmente nos dias de ação.
“O exame de mamografia é fundamental para a saúde da mulher, porque, por meio dele, identificamos alterações suspeitas ainda em fase inicial, o que aumenta significativamente as chances de diagnóstico e cura do câncer de mama. É importante que a mulher, principalmente acima de 40 anos, tenha esse cuidado com a saúde e realize o exame uma vez ao ano”, reforça Yarin Rocha, diretora-geral do Hospital da Mulher de Alagoas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela